Bem Vindos!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MARATONA LOBOS ! 2- Diversificando

Os parentes do lobo moderno, que dividem o gênero Canis, são os coiotes, os chacais, os dingos e os cães domésticos. O parentesco de alguns é tão próximo que os cientistas não conseguem entrar em acordo sobre a maneira de nomeá-los. Os dingos, por exemplo, são registrados como Canis lupus dingo, mas no passado eles eram denominados Canis familiaris dingo. O cão doméstico, Canis familiaris, é designado como Canis lupus familiaris por muitos cientistas.

Apenas algumas espécies de lobos vivem no mundo atualmente:

- Canis lupus - O lobo-cinzento é provavelmente a espécie que vem á mente quando ouvimos a palavra "lobo". Ele é o maior canídeo do mundo e vive na América do Norte, Europa e Ásia.

- Canis rufus - O lobo-vermelho era comum no sudeste dos Estados Unidos. Um dos canídeos mais raros do mundo, este lobo estava na iminência de ser extinto na década de 1960. Então, biólogos especializados em vida selvagem começaram a criar esta espécie em cativeiro. Atualmente, restam cerca de 300 indivíduos, sendo que 200 deles estão em zoológicos.

- Canis simensis -  O lobo-etíope (também conhecido como lobo-abissínio ou chacal-simian) se parece mais com uma raposa do que com um lobo, porém os cientistas acreditam que ele se originou a partir de ancestral do lobo-cinzento. Essa espécie vive nas montanhas subsaarianas da África e é extremamente rara, com menos de 600 indivíduos sobrevivendo na natureza.

Imagens dos animais:

Coiote: 


Chacais: 


Dingos:


Cão doméstico:


Lobo-cinzento:


Lobo-vermelho:

















Lobo-etíope:




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário